Notícia

Assembleia Geral Ordinária

sexta, 31 de maio de 2019
Acec realizou AGO para prestação de contas e alteração do Estatuto

Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Aconteceu na noite de quarta-feira (29) a Assembleia Geral Ordinária da Acec – Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho. Com boa participação de associados, a direção da entidade fez a prestação de contas referente ao exercício de 2018 e, ao mesmo tempo, promoveu algumas alterações no Estatuto.

A prestação de contas ficou sob responsabilidade da contadora Fabíola Scolaro, sócia proprietária do Union Contadores Associados. Já as mudanças no Estatuto foram apresentadas pelo presidente da Acec, empresário Matheus Comelli. A alteração visa incluir pessoas envolvidas com o agronegócio no quadro associativo da entidade, visto que recentemente foi criado o Núcleo do Agronegócio, cujo objetivo é explorar e fomentar as potencialidades turísticas de Chopinzinho.

Em entrevista à Extra FM, Matheus Comelli destacou a participação dos associados na Assembleia. Segundo ele, o comparecimento foi bom, o que demonstra que o associado está preocupado com as ações e o futuro da entidade. “Graças a Deus tivemos ai uma assembleia com resultado positivo né. Fizemos a prestação de contas e algumas alterações no nosso Estatuto, o que possibilidade a inserção de novos associados e até mesmo parcerias com outras entidades”, disse.

Quanto a situação financeira, Comelli destacou que apesar de algumas adversidades no ano de 2018, a situação atual é confortável. “Nós temos hoje uma boa liquidez, um patrimônio muito bom construído ai ao longo de mais de trinta anos por muitos presidentes, além disso, estamos com o prédio todo reformado, conseguimos então ter bons resultados na nossa operação. Tivemos os investimentos que caracterizaram um desembolso para fazer com que a infraestrutura estivesse com o que é necessário e também de acordo com as normas do Bombeiros”, afirmou.

Após a realização da Assembleia nesta quarta-feira, o presidente destaca que é necessário cumprir o planejamento estratégico e também organizar a Facec – Feira do Comércio de Chopinzinho, que será realizada em agosto, no fim de semana posterior ao Dia dos Pais.

Fonte: Evandro Artuzi/RBJ