Notícia

Hiper Farma participa do EcoCash

terça, 17 de março de 2020
Hiper Farma vendeu 410 Kg de papelão!

Na manhã desta terça-feira (17/03/2020) a Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho, Cash Local e ACREC foram até a empresa Hiper Farma localizada no centro de Chopinzinho para comprar grande quantidade de papelão que a empresa se dispôs a vender para o projeto EcoCash!

Para quem ainda não conhece, o projeto EcoCash tem por objetivo a conscientização dos munícipes de Chopinzinho e a valorização do território e os empreendimentos nele instalados. E para efetivar ações de sustentabilidade, conscientização e ecologia, a ACEC e Cash Local em conversas tiveram a ideia do EcoCash, que resumidamente visa comprar lixo em troca de moeda virtual para que o mesmo possa ainda valorizar o comércio chopinzinhense de modo que desenvolva o município e o torne mais sustentável. 

O Projeto foi lançado para o público no dia 12 de março de 2020 na ACEC, com grande público foi um sucesso... para frente o projeto visa a implantação do Eco Ponto, que seria um local próprio para a venda de lixos comum em troca de Cash Back (moeda virtual) que é recebida através do aplicativo Cash Local já disponivel para os sistemas IOS e Android.

E na manhã desta terça-feira a Hiper Farma fez a primeira iniciativa vendendo para a ACREC cerca de 410 Kg de papelão! lixo pelo qual eles sempre mantinham guardado e hoje eles puderam dar um fim sustentável e que todos se beneficiam.

Que tipo de mundo queremos deixar a quem vai suceder-nos, às crianças que estão a crescer? Esta pergunta não toca apenas o meio ambiente de maneira isolada, porque não se pode pôr a questão de forma fragmentária. Quando nos interrogamos acerca do mundo que queremos deixar, referimo-nos sobretudo à sua orientação geral, ao seu sentido, aos seus valores. Se não pulsa nelas esta pergunta de fundo, nossas preocupações ecológicas não conseguem alcançar efeitos importantes. Mas, se esta pergunta é posta com coragem, leva-nos inexoravelmente a outras questões muito diretas: Com que finalidade passamos por este mundo? Para que viemos a esta vida? Para que trabalhamos e lutamos? Que necessidade tem de nós esta terra? Por isso, já não basta dizer que devemos preocupar-nos com as gerações futuras; exige-se ter consciência de que é a nossa própria dignidade que está em jogo. Somos nós os primeiros interessados em deixar um planeta habitável para a humanidade que nos vai suceder. No anseio de atender a essa e tantas outras provocações feitas por homens e pela própria natureza que pede por cuidado, é que idealizamos o projeto ECOCASH.

Obrigado Hiper Farma!

 

Fonte: ACEC